Policiais são homenageados pelos bons serviços prestados

PrintGoogle Gmail

O 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou no dia 27 de agosto, uma solenidade em homenagem aos policiais que se destacaram nos meses de junho e julho em toda a área da Unidade, que abrange os municípios de Itu, Salto, São Roque, Mairinque, Araçariguama, Porto Feliz, Tietê e Jumirim. O evento ocorreu no auditório da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP.

Estiveram presentes na solenidade, diversas autoridades municipais, dentre elas, o vice prefeito de Salto, Juvenil Cirelli,  Márcio José Paludetto, comandante da Guarda Municipal de Salto, Vladimir Lara, representando a Associação Comercial de Salto e a Maria do Carmo Carneiro, superintendente do CEUNSP, representando o Magnífico Reitor Rubens Anganuzzi.

Na solenidade foram entregues Láureas do Mérito Pessoal, que são medalhas outorgadas aos policiais que se destacam no cumprimento de seus deveres e também foi feita uma homenagem ao 2º Tenente PM Heron Buono de Oliveira, que foi promovido no dia 25 de agosto, do Posto de Aspirante a Oficial da PM para o de 2º Tenente da Polícia Militar.

Aproveitando a ocasião, foi citado o projeto de inclusão social realizado pelos policiais militares de Salto, voluntariamente e no horário de folga, no qual eles ministram aulas de judô às crianças carentes da cidade, sendo entregues as credenciais da Liga Paulista de Judô àquelas crianças que se destacaram e conseguiram tal credenciamento.

Mas, o principal foco do evento eram os policiais destaques de Junho e Julho da área da Unidade, sendo assim o Tenente Coronel PM Vitor Maurício Gusmão Lopes, comandante do Batalhão, juntamente com as autoridades presentes, entregaram aos policiais, diplomas de reconhecimento aos seus méritos e relevantes serviços prestados à comunidade.

O principal homenageado foi o Soldado PM Rogério Marcelino da Cunha, que se destacou no mês de Julho, prendendo três traficantes no dia 21, apreendendo quase meio quilo de diversos entorpecentes e um revólver calibre 38.
E ainda no mesmo mês, no dia 30, prendeu outro traficante, apreendendo oito papelotes de crack, 16 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, três rádios comunicadores e mais de dois mil reais em dinheiro obtido com o tráfico de drogas.

A solenidade “Policial Militar do Mês” foi instituída a fim de reconhecer o bom trabalho prestado pelo profissional de polícia, gerando o equilíbrio entre as aspirações individuais e as necessidades da Corporação. Reconhecendo e motivando o público interno, para que este possa desempenhar melhor as atividades voltadas à população.

PrintGoogle Gmail

Leave a Reply

Your email address will not be published.