Comitê do SMT aprova transposição e Salto terá água do Rio Jundiuvira

Uso da água do JundiuviraEm uma reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), realizada na tarde de quinta-feira (7), na cidade de Piedade, o prefeito Juvenil Cirelli (PT) participou da aprovação do parecer técnico emitido pela SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que autoriza a captação de água do Rio Jundiuvira, na região de Cabreúva.

Com essa ação, que ainda não teve definida a data de início, a cidade de Cabreúva terá a permissão para utilizar a água do Jundiuvira, que atualmente é despejada diretamente no Rio Tietê. Essa medida faz com que a água desse rio passe a ser despejada no Ribeirão Piraí, aumentando o volume deste que é responsável por 70% do abastecimento de Salto.

Para o prefeito Juvenil essa é uma medida muito importante para a cidade, pois, tende a garantir um maior volume para o Ribeirão que oferece água de qualidade para o cidadão saltense.

No relatório apresentado pela CETESB, o documento fala que a transposição não vai prejudicar outras pessoas ou municípios, já que a bacia do Jundiuvira é ocupada somente por propriedades rurais e é pouco impactada. Por esse mesmo motivo, a água mantém uma boa qualidade para o abastecimento público.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Inscreva-se