Salto enfrenta Itu para garantir classificação na Copa TV Tem

PrintGoogle Gmail

A equipe de futsal da Secretaria Municipal de Esportes de Salto precisa vencer o time de Itu para passar de fase na Copa TV Tem. O confronto entre as duas equipes acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de março a partir das 20h no Ginásio Romão de Souza na cidade de Jundiaí.

O grupo de Salto precisa da vitória devido os resultados da segunda rodada da competição, onde o time comandado pelo treinador Luciano Asevedo perdeu por 2 a 1 para Várzea Paulista. Como Jundiaí venceu Itu por 7 a 1, Salto e Jundiaí somam três pontos e dividem a segunda posição do grupo liderado por Várzea que soma seis.

Segundo o técnico, independente do resultado da outra partida onde Jundiaí enfrenta Várzea, a vitória no clássico contra Itu automaticamente classifica o time local. “Nós jogamos contra Itu e precisamos vencer. Se ganharmos estamos classificamos independente do resultado da outra partida, pois, com seis pontos a gente passa entre os melhores terceiros colocados”, explica.

Ao falar sobre a derrota para Várzea Paulista, que aconteceu na noite de segunda-feira, dia 10 de março em Jundiaí, o treinador revelou que, mesmo com o resultado negativo, a equipe saltense apresentou um bom futebol e criou muitas chances até para sair com a vitória. “As duas equipes jogaram da mesma forma, sempre jogando na meia quadra quando tinham a bola, mas, os nossos erros nas finalizações acabaram fazendo a diferença a favor deles. No primeiro tempo nós acertamos quatro bolas na trave. Já o time deles chegou menos, mas, teve mais precisão e terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0”, explica.

De acordo com o técnico saltense, Salto jogou melhor todo o segundo tempo, mas, o fator finalização voltou a pesar. “Eles fizeram 2 a 0 logo no começo da etapa final, mas o nosso time continuou superior, porém, perdendo mais chances”.

Com essa situação, Salto marcou o primeiro e único gol, anotado por Sidmar, próximo do final da partida, em uma cobrança de falta.

Feminino – Na partida de estreia da chave feminina, o time saltense acabou derrotado por 3 a 2 pela equipe de Piedade. Após um bom começo de jogo, Salto abriu o placar em uma cobrança de pênalti. Minutos depois as adversárias empataram, mas, logo na saída de bola as meninas saltenses voltaram a abrir vantagem no marcador.

Entretanto, na volta para o segundo tempo Piedade voltou a empatar o jogo e, na metade do segundo tempo conseguiu o terceiro gol.

Para buscar a reação na competição o time saltense volta a jogar na quinta-feira, dia 20 de março quando, na cidade de Mairinque encara a equipe de Alumínio.

 

PrintGoogle Gmail

Leave a Reply

Your email address will not be published.